Pragmatic Economics and Sustainable Finance

Building solutions for a better world

Em Português

A nova agenda para países em desenvolvimento, o grande tema desse blog, está sendo desenvolvida nos textos abaixo. Para os textos acadêmicos de finanças e economia, acesse a parte do site sobre as minhas publicações em português.IMG_5694

No post original escrevo primeiro em inglês e  e depois em português. O título é Uma nova Agenda para o Brasil.

Em março de 2016 comecei uma série de posts sobre educação. O primeiro é “Tudo que você sabia sobre Educação no Brasil está errado“, seguido da parte II, sobre evidências científicas. O post III é sobre como estamos parados no tempo e o IV sobre como incentivos perversos estão fazendo com que joguemos dinheiro pelo ralo. A quinta parte é sobre como jogamos dinheiro fora no ensino superior brasileiro, enquanto na sexta analiso os retornos públicos e privados de educação. A sétima parte mostra como universalizar não é necessariamente uma boa solução, pois pode gerar muitas ineficiências, enquanto a oitava diferencia educação de intervenções, mostrando como essas últimas podem ser muito importantes para gerar retorno para a sociedade.

Os textos subsequentes  vem depois de um texto em inglês e são “Que se dane o curto prazo” e “Os limites do governo”.

Depois escrevo sobre “Porque devemos aumentar o preço da gasolina” e “Maioridade Penal”, que, assim como os anteriores, seguem depois da versão em inglês.

A parte seguinte é sobre protecionismo, com textos sobre os efeitos econômicos do protecionismo brasileiro e reformulação do Mercosul.

Faço algumas considerações sobre os empresários brasileiros, fruto da minha experiência como professor de educação para executivos, nos posts sobre como empresários gostam de rasgar dinheiro e como muitos investem para falir.

Outro assunto importante é sobre direitos reprodutivos e desenvolvimento econômico.

 

3 thoughts on “Em Português

  1. Professor – onde encontro o seu livro (Vida de rico sem patrimônio) para vender. Já procurei em três grandes livrarias (em São Paulo) e não o encontrei. Em todas, encontra-se esgotado. Aguardo seu retorno. Obrigada. Viviane Fonseca

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s